Imagem - Conheça a versatilidade e benefícios do Inox
-

No conteúdo de hoje, vamos explicar a você como essa matéria-prima é capaz de ser tão útil e como você pode aproveitá-la.

Com uma vasta variedade de ferragens e mercadorias disponíveis no mercado, está cada vez mais difícil escolher as melhores opções. Essa é uma realidade para você? Se sim, este artigo vai te apresentar o aço inoxidável, popularmente conhecido como inox.

Muito provavelmente você já ouviu falar dele, afinal, em cada passo da rotina é possível desfrutar de equipamentos e objetos produzidos com inox. Desde chaves, ferragens, torneiras, pias… inúmeras tarefas do cotidiano são beneficiadas com a sua versatilidade. No conteúdo de hoje, vamos explicar a você como essa matéria-prima é capaz de ser tão útil e como você pode aproveitá-la.

Saiba mais sobre as funcionalidades do Inox

O aço inox é classificado como uma matéria-prima de fácil limpeza e alta resistência à corrosão e temperaturas extremas. Com tantas características favoráveis, esse nobre recurso é utilizado na fabricação dos mais variados objetos. 

A durabilidade e a possibilidade de reciclagem também são importantes atributos do insumo. Ele é capaz de atender indústrias dos mais variados segmentos, bem como empresas de construção civil, pois é essencial na etapa de obras e também no acabamento dos ambientes. Seu uso é ampliado já que pode ser facilmente cortado, usinado e soldado. A manutenção e limpeza do aço inox são características reconhecidas mundialmente. Além disso, a composição química dele garante anos e anos de uso, sem deteriorar. 

É com ele que a Synter constrói seu robusto portfólio de produtos. Oferecendo  uma ampla variedade de soluções, objetivando proporcionar mais confiança, credibilidade e alto padrão de qualidade. Somos especialistas em produção de prendedores de porta, dobradiças, fechaduras, puxadores, dentre outros itens, a partir do aço inoxidável.

Entenda por que escolher as fechaduras em Inox

A Synter entende o que é prioridade para os clientes. Com certeza, poder contar com produtos de excelência, durabilidade e qualidade fazem parte da sua lista. Para uso em fachadas, portas, janelas, corrimãos… ele é uma excelente opção! Mas hoje, focaremos nas fechaduras! Elas, que são, praticamente, responsáveis pela primeira impressão de quem chega a uma casa, por exemplo, merecem total atenção.

1. Evidencie o apelo visual 

Os recorrentes avanços nos processos produtivos fizeram com que o design moderno fosse aplicado nas fechaduras, proporcionando muito mais que beleza, mas também funcionalidade e requinte. As fechaduras fabricadas a partir desse material possuem superfície uniforme, lisa, brilhante e até acabamentos opacos, como no caso do inox escovado.

2. Alta resistência a corrosão

Quem escolhe fechaduras de aço inox não precisa se preocupar com desgastes decorrentes do clima, sendo este o material mais indicado para regiões afetadas pela maresia. Esqueça os fatores ambientais como umidade e temperatura. Independentemente do local da obra, elas funcionam muito bem.

As fechaduras podem ser facilmente instaladas em espaços como cozinhas e banheiros, que costumam estar sempre em contato com água, sem nenhum tipo de problema. Elas permanecerão intactas por muito tempo. 

3. Grande facilidade de manutenção e limpeza

Todos buscam otimizar a rotina. Realizar a limpeza das fechaduras pode atrasar a vida de alguém que trabalha, possui filhos e tem uma casa toda para organizar. As fechaduras em aço inox não acumulam resíduos, sendo assim, basta passar um pano úmido uma vez ou outra. Por se tratar de uma base não porosa, o aço não reage com outros elementos e se mantém higienizado por longos períodos.

4. Durabilidade acima da média

Tomando todos os cuidados de orientação do fabricante, as fechaduras possuem vida útil estendida, de longas décadas, inclusive. Quando a qualidade do aço utilizado para a fabricação é superior, como no caso dos componentes utilizados pela Synter, o uso do item perdura por muito mais tempo.

5. Boa relação de custo-benefício

As fechaduras de inox apresentam um preço que se adapta ao orçamento da grande maioria das pessoas. Seu custo-benefício faz jus quando falamos, também, sobre as manutenções. Pela sua qualidade, praticamente não haverá despesas futuras.

Veja como é vantajoso adquirir dobradiças, acessórios e puxadores em Inox

Se você chegou até aqui, quer dizer que já sabe bem quais são os diferenciais do aço inox. Em aplicações variadas ou em fechaduras, a realidade é que é uma escolha extremamente eficiente. Além dessa aplicação, é preciso destacar o seu uso em dobradiças, puxadores e demais acessórios relacionados aos acessos de casas ou empresas. Esses também podem usufruir da eficiência e utilidade do aço inox, já que contam com todas as excelentes características descritas neste texto.

A Synter valoriza o cuidado com cada detalhe, da porta de entrada aos afazeres básicos do cotidiano, e é por isso que privilegiamos o uso do aço inox. Acesse nosso site e confira os produtos desenvolvidos baseados nele. Você irá se surpreender com a ampla gama de soluções.