Imagem - Conheça as fechaduras mais comuns
-

Hoje em dia, viver em segurança é prioridade para grande maioria das pessoas.

Conheça as fechaduras mais comuns 

Hoje em dia, viver em segurança é prioridade para grande maioria das pessoas. Estar em um lar tranquilo e protegido, onde é possível realizar tarefas da rotina sem se preocupar, se tornou o propósito de muita gente. E não é pra menos! No entanto, manter uma residência segura depende de inúmeros fatores, e a fechadura é um deles. 

Aliando design e funcionalidade, a escolha da fechadura adequada irá proporcionar maior proteção para o dia a dia. Neste material, você conhecerá os tipos mais comuns de fechaduras e poderá entender as diferenças entre cada uma. Assim, fica mais simples indicar a melhor opção aos seus clientes.

 

Saiba quais são as principais fechaduras do mercado

Na hora de elaborar um projeto residencial ou comercial, é comum se deparar com diversas opções de fechaduras à disposição, e aí surgem dúvidas sobre qual modelo escolher ou indicar. Mas fique tranquilo, vamos lhe apresentar alguns dos principais exemplares para uso em portas internas e externas, e ao fim deste conteúdo, com certeza, será mais fácil tomar uma decisão.

Conheça as fechaduras indicadas para portas de Entrada

1. Fechaduras com cilindro multiponto

Esse modelo apresenta alto nível de segurança e, normalmente, é produzido em aço inox. Suas chaves, diferentes das tradicionais, possuem o segredo gravado na superfície da lâmina ao invés dos convencionais dentes. A fechadura entrega maior grau de segurança, pois é quase impossível conseguir abri-la com uma chave falsa/micha. Para isso, é necessário usar a chave certa, desenvolvida especialmente para aquele cilindro. 

2. Fechaduras roletes que utilizam puxadores

Esse tipo de fechadura é indispensável para portas que possuem puxador. Ela facilita a abertura e dispensa a necessidade de maçaneta para acionar o trinco existente em uma fechadura tradicional. Aqui, esse trinco é substituído por uma espécie de “rolinho”, que desliza com o ato de empurrar ou puxar a porta. 

Por ser mais comumente aplicada em portas pivotantes de entrada, a fechadura rolete é fabricada com uma máquina de 55mm, indicada para tráfego alto e podendo ser instalada em portas de 35 a 55mm de espessura. Ao escolher sua fechadura, preste atenção no tamanho, tipos de chave, grau de segurança oferecido e bom acabamento.

3. Fechaduras inteligentes

As fechaduras inteligentes transformam o dia a dia com mais tecnologia, agilidade e autonomia. Elas são desenvolvidas em formatos de embutir, substituindo o convencional e agregando design e modernidade às portas. 

Para facilitar a entrada da sua casa, elas contam com leitor biométrico que, com um simples toque, fará a função de abrir a porta, sem contar a possibilidade de cadastrar a digital de múltiplos usuários, assim, eles poderão destrancar a porta sem a necessidade de chaves para cada um.

Assim como a possibilidade de múltiplas digitais cadastradas, há também o código numérico. Com esse tipo de acesso, é possível cadastrar inúmeras senhas com possibilidades infinitas de combinações, dessa forma, somente as pessoas com a senha poderão adentrar na residência.

Agregando mais um tipo de acesso, algumas fechaduras inteligentes possuem tags, que em questão de segundos destravam a porta. Além disso, nos modelos criados pela Synter, por exemplo, você tem a opções de gerenciar tudo isso por um aplicativo, diretamente de um celular. Enquanto estiver fora de casa, você consegue, de forma online, disponibilizar convites de acesso para familiares, prestadores de serviços e quem mais precisar, pelo tempo que você determinar dentro do aplicativo. Isso garante mais controle e segurança. Tudo acontece na palma da sua mão, de onde estiver, via smartphone.

Conheça as fechaduras indicadas para portas Internas

1. Fechadura para porta de correr

As portas de correr são ótimas opções para espaços menores que necessitam de aproveitamento. Estes são, normalmente: apartamentos, quartos, banheiros, garagens, lavanderias e acessos para áreas externas. 

O tipo de porta exige uma fechadura específica, já que a mesma desliza para o lado ao abrir e fechar. A vantagem de utilizar esse modelo de porta é a otimização de espaços, aliando à segurança que a fechadura irá proporcionar.

Você encontrará fechaduras Synter específicas para utilizar em portas de correr nas seguintes opções: fechaduras com chave dobrável, que garantem a abertura total da porta, as fechaduras com cilindro europeu, que a tornam ainda mais segura e sofisticada e, por fim, as fechaduras com chave fixa, indicadas para uso em banheiros.

Na Synter, elas são fabricadas com acabamentos em aço inox, mantendo-as super resistentes e conservadas por muitos anos.

2. Fechaduras para Quartos

As alternativas para garantir privacidade aos quartos possuem um sistema de abrir e fechar mais simples que as fechaduras usadas nas áreas externas. Nesta possibilidade, o custo-benefício é uma das vantagens. 

3. Fechaduras para Banheiros

Neste caso, as chaves fixas são as melhores opções. Por se tratar de um ambiente cuja privacidade é primordial, neste modelo, a abertura da porta é feita apenas pelo lado de dentro do ambiente, salvo em situações de emergência, onde a abertura poderá ser efetuada com a chaveta de segurança. 

Como os banheiros são áreas que possuem contato frequente com a umidade, a fechadura precisa ser resistente, evitando o processo de corrosão e ferrugem. 

 

Conheça a fechadura Luck: a melhor escolha para todos os tipos de ambientes

Se você deseja transmitir estilo logo na entrada de casas ou empresas, a fechadura LUCK é a escolha perfeita. 

A Luck foi desenvolvida com design clean e sofisticado. Com cilindro multiponto, ela proporciona mais segurança a qualquer espaço, já que, o mesmo produto pode ser ambientado em fechaduras de entrada, para quartos ou banheiros. Produzida em tubos de aço inox 304, é altamente resistente à ferrugem e possui fácil manutenção. Suas linhas retas e curvas permitem combinar o acabamento escovado ou polido com todos os estilos de decoração. 

Conte com a Synter para entregar segurança e funcionalidade

Para garantir projetos mais seguros e com alto padrão de qualidade, os seus fornecedores devem proporcionar máxima confiança. E é assim que a Synter chegou aos seus 31 anos: entregando soluções eficientes, com amplo portfólio de produtos e foco em inovação e tecnologia. Compreendemos as suas necessidades e sabemos o quanto seu cliente está atento às principais tendências, e por isso, não abrimos mão de entregar equipamentos funcionais, com excelente custo benefício e que se adaptam ao cotidiano de pessoas que priorizam a segurança e não ousam perder tempo.