Imagem - Como atrair clientes: conheça 5 dicas
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Atrair novos clientes e fidelizá-los à sua marca ou ao seu negócio, é uma missão um tanto quanto desafiadora e complicada muitas vezes. Isso acontece por diversos fatores, seja pela concorrência que está se tornando cada vez maior, ou também pela falta de conhecimento de quais as melhores alternativas e as mais eficazes para conquistar cada um deles.

Mas, diante desse cenário, vale considerar que existem inúmeras ferramentas e alternativas que visam facilitar o processo de atração de clientes para o seu negócio, e que podem ser colocadas em prática de forma rápida e fácil.

Ficou interessado e quer saber como atrair e fidelizar os clientes em seu negócio, para assim se destacar diante de seus concorrentes e aumentar as vendas da sua loja? Então continue a leitura e confira algumas dicas que podem ajudá-lo:

1. Utilize o WhatsApp

Essa é uma excelente ferramenta que pode ser usada a favor das suas vendas, afinal, qual é o cliente que não deseja ter a comodidade e a praticidade de esclarecer suas dúvidas e até mesmo fazer um pedido pelo WhatsApp? A maioria deles, não é mesmo?

Por isso, crie uma conta comercial, destinada apenas para o seu negócio e comece a utilizar o quanto antes para aumentar suas vendas. Não esqueça de estar atento às mensagens e de ser rápido e atencioso no atendimento.

2. As redes sociais são ótimas aliadas

Instagram e Facebook são duas redes sociais que estão muito em alta na atualidade, são alguns dos primeiros lugares que as pessoas costumam pesquisar o nome de um negócio. Por isso, aposte nelas, lembre-se de responder a todos os comentários e mensagens enviadas.

Além disso, é uma excelente forma de divulgar promoções, produtos e conquistar ainda mais seu cliente.

3. Conte com um programa de fidelidade

O programa de fidelidade é uma ótima estratégia tanto de atração de clientes novos, quanto para manter aqueles que já são da casa.

Basta procurar um meio que você achar mais fácil, seja um cartão fidelidade, um acúmulo de pontos na compra de determinado produto, enfim, existem diversas opções que podem ser executadas.

Assim, o novo comprador, terá mais um motivo para se tornar seu cliente e ainda irá preservar os que já compram com você.

4. Entrega à domicílio

Essa modalidade ganhou ainda mais força durante a pandemia da Covid-19, pois muitas pessoas estão evitando sair de casa. Sem dúvida, o negócio que conta com essa facilidade, ganha muita credibilidade e valorização, afinal, você leva até o seu cliente o produto que ele deseja.

5. Programa de indicações

O seu próprio cliente é um dos melhores vendedores da sua marca ou do seu produto, até porque se ele gosta e aprova, vai fazer questão de comentar com os amigos e colegas de trabalho, o mesmo acontece de forma inversa, se ele não gostar também vai sair divulgando entre seu ciclo de amigos.

Por isso, adote o programa de indicação: indique um número x de amigos e ganhe um benefício. A definição do benefício você pode fazer de acordo com a realidade do seu negócio, pode ser um brinde, um desconto na próxima compra. Esse pode ser um dos motores de crescimento do seu negócio.

Dica bônus

Contar com produtos de qualidade, com durabilidade e com diferenciais pode ser uma ótima alternativa. Afinal, muitas marcas deixam a desejar nesses aspectos, e consequentemente seu cliente fica insatisfeito.

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